Hospital Infantil recebe estudantes do curso de formação de Docentes 12/07/2019 - 11:20

Hospital Infantil - Biblioteca - Foto: Rafael Hasse

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Nos dias 9 e 10 de julho o Hospital Infantil recebeu os alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Sagrada Família, de Campo Largo, para a palestra: “Atendimento educacional em ambiente hospitalar”, promovido pelo SAREH – Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar.

Os alunos foram recebidos no auditório da instituição e assistiram a palestra apresentada pela pedagoga Luciane Costa Simões da Silva, coordenadora do SAREH no HI, que relatou a história da escolarização hospitalar e o trabalho desenvolvido na instituição.

O trabalho do SAREH possibilita que alunos em idade escolar, que estão internados, possam continuar suas atividades, de forma que o período de afastamento não prejudique o andamento do ano letivo. Inúmeras crianças paranaenses já foram beneficiadas por este trabalho, que é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a Secretaria de Estado da Educação.

Após a palestra os estudantes conheceram a instituição e principalmente os espaços pedagógicos destinados ao acompanhamento dos pacientes, como a Biblioteca infantil, brinquedotecas e a sala de atividades do SAREH.

Para a estudante Gabrielly Chela, que assistiu à palestra, conhecer o trabalho realizado pelo SAREH superou as expectativas, pois não imaginava que os alunos hospitalizados tinham este acompanhamento. Ficou encantada com o trabalho das professoras e com toda a estrutura que a instituição oferece.

A professora Ledaíne Massaro, do Colégio Sagrada Família, uma das responsáveis pelos alunos durante a visita, disse que sabia sobre o projeto do SAREH, mas nunca tinha visto na prática como era feito. Além de admirada parabenizou a instituição e as professoras pelo trabalho desenvolvido: “É um aprendizado que os alunos não irão mais esquecer”, afirmou Ledaíne.

A pedagoga Luciane, do SAREH, avaliou as visitas como produtivas para a formação dos alunos e de ótima receptividade, destacando o quanto é preciso formar profissionais da área da educação, cientes de que suas ações pedagógicas devem fazer a diferença na formação de seus alunos.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Conheça mais sobre o SAREH, clique aqui!

Galeria de imagens da visita:

Visita Colégo Sagrada Família - Campo Largo - Hospital Infantil Waldemar Monastier - Foto: Rafael Hasse.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4