Hospital Infantil recebe visita do Vice-governador e Secretário de Saúde do Amazonas. 26/02/2019 - 10:10

Visita governo do Amazonas Hospital Infantil Waldemar Monastier sistema GSUS

O Hospital Infantil recebeu na sexta (22) o Vice-governador e Secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho e o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados Amazonas (Prodam) para apresentar o sistema GSUS - Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS, em uso na instituição.

Estavam na reunião o Diretor Geral do HI, Adriano Huber Junior, o Diretor Administrativo Guilherme Pasetti e a Diretora de Enfermagem Enfª Regiane Decól de Souza, e os coordenadores setoriais das áreas que fazem o uso do GSUS, além de representantes da CELEPAR, desenvolvedora do sistema.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Amazonas, o Governo estuda informatizar a gestão da Saúde, com a integração das unidades de atendimento. Um dos modelos em análise é o desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, o Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS), referência no País, com mais de dez anos em operação. A proposta é implantar planejamento e controle em todas as áreas, do abastecimento de insumos e medicamentos, contratos com fornecedores e prestadores de serviços, quadro de pessoal ao uso do prontuário eletrônico, medidas fundamentais para a melhoria do atendimento à população.

Para o diretor geral do HI, foi uma excelente oportunidade para apresentar o sistema que tem sido utilizado no hospital, “pudemos demonstrar a eficácia do modelo de sistema utilizado, bem como na prática o quanto o mesmo agiliza e dá segurança nas atividades cotidianas do hospital”, afirma Huber.

O Coordenador de Suporte ao Marcado da CELEPAR, Bruno de Loyola Herides, destacou que a visita foi muito importante, pois fez a demonstração do sistema rodando na prática e do quanto ele contribui para a gestão e organização hospitalar. Bruno ainda ressaltou a organização do hospital, “o Waldemar Monastier é altamente organizado e foi um de nossos modelos de aprendizado”, afirmou.

A comitiva ainda visitou áreas assistenciais e a farmácia do HI para observar na prática como os fluxos eficientes do GSUS possibilitam a otimização do trabalho, trazendo segurança nos processos, beneficiando a população.

Imagens da visita

Visita governo Amazonas Hospital Infantil Waldemar Monastier Campo Largo Paraná GSUS

Visita governo Amazonas Hospital Infantil Waldemar Monastier Campo Largo Paraná GSUS


Últimas Notícias