Consultas - Agendamentos e retornos


ATENÇÃO!
O Hospital Infantil Waldemar Monastier presta atendimento apenas através do SUS, não sendo conveniado a qualquer sistema particular ou plano de saúde. Nenhuma consulta ou exame são cobrados de nossos pacientes.

ComoSerAtendido



O paciente deve ter a idade entre 0 e 18 anos.


AGENDANDO A PRIMEIRA CONSULTA

- O agendamento da primeira consulta é feito exclusivamente pela Secretaria de Saúde do seu município. O Hospital Infantil agenda apenas as consultas de retorno.  Clique aqui e veja como agendar consultas de retorno.

- Procure a UBS - Unidade Básica de Saúde do seu município para uma avaliação com o pediatra local, que constatará a real necessidade da criança e, se necessário, fará o encaminhamento ao especialista adequado (Referência / Contra-referência).

- Com o encaminhamento em mãos procure a Secretaria de Saúde do seu município para o agendamento da primeira consulta através do Sistema Estadual de Regulação (MV), de acordo com a disponibilidade de vagas.




DocumentosNecessarios


1. Referência/Contra-Referência (encaminhamento)
2. Certidão de Nascimento ou RG do paciente.
3. Cartão Nacional do SUS.
4. Comprovante de endereço.
5. RG do acompanhante.


Retornos


Agendamentos de retornos

Os agendamentos são feitos apenas pessoalmente ou através do e-mail: agendamentoambulatorio@sesa.pr.gov.br .

Ao receber alta médica de uma especialidade não é possível agendar retorno. É necessário reiniciar o tratamento, agendando consulta inicial via Secretaria de Saúde do seu município.

O abandono do tratamento por um ano ou após duas faltas sem justificativa, de pelo menos, 48 horas de antecedência, geram o reinício do tratamento, sendo necessário o agendamento de consulta inicial através da Secretaria de Saúde do seu município.

Se durante o tratamento for necessário o encaminhamento interno para outra especialidade médica, será agendada uma consulta inicial através da Secretaria de Saúde do seu município (leia: Agendando a primeira consulta).


Especialidades


Cardiologia
Cirurgia Pediátrica
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Infectologia
Nefrologia
Neurologia
Neurocirurgia
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Pneumologia
Reumatologia