Ações do Outubro Rosa 01/11/2018 - 16:40

outubro rosa 2018

Para chamar a atenção do público feminino aos cuidados preventivos de diversas doenças que afetam as mulheres, o Hospital Infantil Waldemar Monastier também fez parte da campanha mundial do Outubro Rosa.

Durante o mês foram ofertados às colaboradoras a coleta de exames preventivos, Citopatológico do colo do útero, ou, o exame Papanicolau, como é mais conhecido, que possibilita o diagnóstico precoce, tanto das formas pré-cancerosas, como do câncer propriamente dito. De acordo com Elisangela Dalmaz Freitas, da CCIH – HI (Comissão de controle de infecção hospitalar), no total foram realizados 20 coletas deste exame, entre as mulheres que procuraram o serviço durante a realização da campanha interna. Elisangela considera que esta é uma oportunidade que as mulheres têm de pensar no seu autocuidado, pois muitas não tem tempo de ir até a unidade de saúde para realizar esses exames, que devem ser coletados uma vez ao ano. Algumas delas já estavam com a rotina atrasada, inclusive. “Pensar na prevenção é ter amor próprio e isso todas as mulheres precisam ter”, afirma a Elisangela.

Além dos exames outras ações buscaram valorizar a figura feminina, como automaquiagem e cuidados com a pele, com as voluntárias Elisângela Baranhuk e Aldete Veloso, da Mary Kay, que sempre participam do Outubro Rosa do HI, trazendo novas técnicas e inovações nos cuidados com a pele. A escola de cabeleireiros Bella Rosa, outra parceira do HI nestas ações, trouxe seus alunos para praticarem seus conhecimentos com as funcionárias e acompanhantes de pacientes que estavam na ocasião, com corte de cabelo e design de sobrancelhas. A voluntária Valsinha Lima ofereceu seus serviços de esmaltação de unhas.

Para Ana Paula Falarz, da escola Bella Rosa, é sempre uma imensa satisfação participar destas ações, pois trazem um ótimo retorno no reconhecimento do curso na área social, além de que os alunos também gostam, pois consideram muito importante para o crescimento profissional. Eles também se encantam em ver o sorriso de cada pessoa atendida. “ Acho estas ações promovidas pelo hospital maravilhosas pois acredito que toda a ação faz de cada aluna uma ótima profissional, e é gratificante ver o sorriso nos rostos felizes daquelas que são atendidas, por terem ganhado um carinho através de um momento da beleza, afinal, qual mulher não gosta de um dia de beleza”.

Outubro rosa 2018]

Outubro Rosa 2018

Últimas Notícias